JMJ 2013: Músicas católicas animam ruas do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, Brasil, 26 jul 2013 (Ecclesia) – Os peregrinos e demais participantes da Jornada Mundial da Juventude estão a animar as ruas do Rio de Janeiro com cânticos, louvores e danças que se tornam, também, um meio de comunicação que quebra barreiras linguísticas.

Os grupos de jovens, com terço na mão e a letra das músicas na cabeça, cantam nas ruas e chamam a atenção de quem se cruza com eles.

A língua não é uma barreira e mesmo sem conhecerem as músicas dos outros peregrinos transmitem alegria e comunicam entre si, relata o site oficial do evento.

Através de músicas tradicionais ou de autor e pelas coreografias identificam-se as diferentes culturas regionais do Brasil e do mundo.

Por exemplo, um grupo de jovens de Goiás, a cerca de 270 quilómetros a leste de Brasília, animou os espaços do sambódromo, enquanto aguardavam pelos kits de peregrinos, com expressões populares que convidavam as pessoas a participar: “Eita! Sou missionário, sou da terra do pequi e vim aqui pra fazer você sorrir”.

Para Marília Gabriela Sena, uma jovem estudante de 19 anos, os idiomas e as diferenças culturais não dificultam a comunicação, “a gente não entende a língua, mas conseguimos entender as pessoas”.

“Essa alegria é o precisamos para trazer a juventude para Cristo”, revelou a estreante em JMJ com 65 anos, Maria Aparecida.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top