JMJ 2013: Encontro com mais de três milhões de referências nas redes sociais

Rio de Janeiro, Brasil, 26 jul 2013 (Ecclesia) – A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro teve mais de três milhões de menções na rede social Twitter, esde que o Papa chegou ao Brasil, esta segunda-feira,

Através das redes sociais, quem participa na JMJ partilha e divulga o que está a acontecer na cidade, adianta a organização.

Na terça-feira, início oficial da JMJ, foram contabilizadas 805 mil referências com hashtags (#) ligadas ao maior encontro de jovens da Igreja Católica.

Estes hashtags (#), ficam registadas no Trend Topics, uma lista em tempo real das frases mais publicadas no Twitter no mundo e as principais são “#jmj” e #rio2013.

Outro dado revelador do acompanhamento e partilha da JMJ nas redes sociais foi a repercussão do tweet do Papa [“Obrigado! Obrigado! Obrigado a vocês todos e a todas as autoridades pela magnífica acolhida em terra carioca”], na conta ‘@pontifex’, quando chegou ao Brasil, com mais de 18 milhões de visualizações, nos oito idiomas da conta.

A JMJ tem uma equipa, de 80 pessoas, que publica e acompanha as redes sociais.

“A internet faz parte da vida das pessoas, por isso, acompanhar o movimento nas redes sociais, se torna fundamental”, analisa Gustavo Borges, da equipa de estatísticas e monitorização de media sociais na Jornada.

O site oficial ultrapassou a marca de 600 mil acessos desde segunda-feira.

O idioma com mais visualizações é o português, com 62 por cento, seguido de acessos inglês com 13 por cento e espanhol com 11 por cento; outros idiomas representam 15 por cento das entradas e a duração média dos usuários é de três minutos e meio.

“Isso significa que a maioria das pessoas estão apreciando esse ambiente virtual e lendo ao menos uma matéria no site e consideramos esse valor como um dado positivo”, explica Gustavo.

Este portal é um dos principais veículos de comunicação do Comité Organizador Local do evento.

A Jornada Mundial da Juventude pode ser acompanhada em várias redes sociais, como Twitter, Facebook e Flickr.

A 28ª Jornada Mundial da Juventude decorre até domingo e tem como lema ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.

O Papa Francisco vai participar nos atos conclusivos deste encontro de jovens promovido pela Igreja Católica, naquela que é a primeira viagem internacional do pontificado.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top