JMJ 2013: Carro do Papa chegou ao Rio de Janeiro

Jipe aberto quer «tornar mais familiar o contacto com os jovens»

Cidade do Vaticano, 16 jul 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai deslocar-se nas estradas do Rio de Janeiro num jipe aberto, que já chegou ao Brasil, durante as Jornadas Mundiais da Juventude.

Numa nota publicada através da internet, a Rádio Vaticano adianta que a opção do Papa tem a ver com a sua vontade em “tornar mais familiar o contacto com os jovens”.

Francisco vai chegar ao Rio de Janeiro na véspera do início oficial das jornadas, dia 22 de julho às 16h00 horas locais (mais quatro em Lisboa).

Na sua agenda estão incluídas, entre outras iniciativas, uma festa de acolhimento promovida pelos jovens na Praia de Copacabana, às 18h00 de dia 25, uma vigília de oração no dia 27 em Guaratiba, nos arredores do Rio, e a missa final das JMJ, no dia seguinte, no mesmo local.

Segundo a Força Aérea Brasileira, este veículo e outro de cor verde chegaram a bordo de um avião C-130 Hércules, ao início da tarde de segunda-feira, após 20 horas de voo.

A 28ª Jornada Mundial da Juventude tem como lema ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos’, expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.

Esta será a segunda vez que uma cidade sul-americana acolhe a edição internacional da JMJ, depois de Buenos Aires (Argentina), em 1987, na primeira ocasião em que a iniciativa criada por João Paulo II (1920-2005) saiu de Roma.

O Papa Francisco vai participar nos atos conclusivos deste encontro internacional de jovens promovido pela Igreja Católica, naquela que será a sua primeira viagem ao estrangeiro desde o início do pontificado.

RV/JCP/OC

Notícia atualizada às 10h20

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top