Lisboa, 19 jul 2011 (Ecclesia) – A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madrid terminará a 20 e 21 de agosto com uma festa no aeródromo de Cuatro Vientos, uma extensão equivalente a 48 campos de futebol na qual a organização do evento espera acolher mais de um milhão de pessoas.
O aeródromo de Cuatro Vientos abrirá as portas no sábado às 12h00 (menos uma em Lisboa) para acolher os jovens que comecem a chegar para participar na celebração noturna, uma vigília de oração com Bento XVI, a partir das 20h30.
A partir das 14h00 começará a animação no palco principal, que está a ser montado no aeródromo e antes da chegada do Papa realizar-se-á um ‘flashmob’ – um ajuntamento repentino de pessoas num local público -com a participação de mais de 100 mil pessoas.
Depois de terminadas as cerimónias de sábado, os jovens podem passar a noite no mesmo aeródromo, no qual vão estar disponíveis 17 tendas de adoração eucarística.
No dia seguinte, às 09h30, inicia-se a missa de encerramento da JMJ, também presidida por Bento XVI, durante a qual o Papa dará a conhecer o local onde se realizará a próxima JMJ.
Eva Hernández, diretora de infraestruturas da JMJ, destacou ao site oficial da iniciativa, www.madrid11.com, que “a principal prioridade é garantir a segurança dos participantes”.
Hernández frisou em especial a criação de zonas próprias para os portadores de deficiência mental ou física e para os portadores de deficiência auditiva ou visual.
OC