JMJ 2011: Jovens da diocese de Leiria viveram evento como «o início de um testemunho de firmeza na fé»

Lisboa, 23 ago 2011 (Ecclesia) – O responsável pela pastoral juvenil da diocese de Leiria-Fátima acredita que a Jornada Mundial da Juventude deste ano, em Madrid, significou para os mais novos “o início de um testemunho de firmeza de fé”.

O padre Manuel Henrique de Jesus acompanhou 200 jovens até à capital espanhola, entre 15 e 22 de agosto, a fim de participarem naquele que é considerado como o maior encontro juvenil da Igreja Católica.

“Depois de uma semana de muitas emoções e experiências de fé, o grupo veio consciente de que a sua missão começa agora, nas famílias, nos grupos e na paróquia da qual cada um é proveniente”, sublinha o sacerdote, em comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

A 26ª edição do evento, dedicado ao tema “Enraizados em Cristo, firmes na fé”, contou com a presença de Bento XVI e congregou mais de um milhão de peregrinos, entre os quais 12 mil portugueses.

Entre as diversas mensagens que o Papa deixou aos jovens, o padre Henrique de Jesus destaca o desafio lançado na vigília de oração deste sábado, no aeródromo de Cuatro Vientos.

“Convido-vos a pedir a Deus que vos ajude a descobrir a vossa vocação na sociedade e na Igreja e a perseverar nela com alegria e fidelidade”, afirmou na altura Bento XVI.

Revisitando os principais momentos do certame, o padre leiriense recorda ainda o pedido feito pelo Papa no domingo, durante a missa de encerramento, para que os mais novos “comunicassem aos outros a alegria da sua fé”.

Reptos que, “apesar das dúvidas e fracassos” do dia a dia, o diretor do serviço diocesano da pastoral juvenil espera agora ver correspondidos do lado dos jovens. 

“O Deus de Jesus Cristo continua a querer precisar de cada um deles, pois cada um deles é único e Deus os quer enraizados n’Ele, o único que garante uma felicidade sem limites”, conclui.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR