JMJ 2011: Exposição conta história dos «cristãos perseguidos hoje»

Lisboa, 19 ago 2011 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda a Igreja que Sofre (AIS) está a promover até ao próximo domingo, em Madrid, uma exposição fotográfica e multimédia sobre “cristãos perseguidos hoje”, aproveitando a realização das Jornadas Mundiais da Juventude.

De acordo com um comunicado da AIS, enviado esta sexta-feira à Agência ECCLESIA, a mostra está a decorrer na Real Igreja de São Jerónimo e “conta a história de 15 mártires dos últimos 50 anos, abordando “três exemplos de perseguição que atraíram alguma atenção nos meios de comunicação social”.

Destaque para a descrição feita sobre os “ataques contra cristãos em Gojra, Paquistão, no Estado de Orissa, Índia, e em Tibhirine, Argélia”, e para a inclusão de “audiovisuais sobre a Nigéria, China, Sudão, Cuba e Iraque”.

O responsável pelo departamento de comunicação da AIS em Espanha destaca a “surpresa” com que muitas pessoas encararam esta exposição, já que não tinham consciência de que “a vivência livre da fé pode ser altamente problemática em muitos países”.

Para Javier Fariñas, o “testemunho incrível dos cristãos que continuam a viver no seu país, em suas casas, apesar de hostilidade, da violência e discriminação” deve apresentar-se como um “desafio” para a sociedade atual

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top