JMJ 2011: Chuva cancelou festa brasileira em Madrid

Lisboa, 22 ago 2011 (Ecclesia) – O mau tempo provocou este domingo o cancelamento da festa brasileira marcada para Madrid, com o objetivo de comemorar o anúncio do Rio de Janeiro como sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, feito pelo Papa.

Segundo o site da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), da Igreja Católica, “um grande número de brasileiros já estava no local no final da tarde deste domingo e a festa já havia começado quando os organizadores tomaram a decisão de cancelar os shows por medida de segurança por causa da forte ventania”.

A cerimónia de acolhimento da Cruz da JMJ e do ícone de Nossa Senhora durante a festa também teve de ser cancelada.

Não pudemos realizar a celebração com a cruz. Talvez isso seja um sinal para vermos se aquela cruz, que estava no palco até hoje na celebração, está realmente gravada no nosso coração”, disse o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB e bispo auxiliar de Campo Grande, D Eduardo Pinheiro.

Bento XVI anunciou este domingo, depois da missa de encerramento da JMJ 2011, que “a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, em 2013, será o Rio de Janeiro”.

É a segunda vez que uma cidade sul-americana acolhe a edição internacional da JMJ, depois de Buenos Aires (Argentina), em 1987, na primeira vez que a iniciativa saiu de Roma.

A 26.ª JMJ decorreu em Madrid, entre terça-feira e domingo, sob o lema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”, reunindo mais de um milhão de peregrinos, entre os quais 12 mil portugueses, números que fazem da iniciativa o maior evento juvenil da Igreja Católica.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR