JMJ 2011: Bispo do Funchal pede «apóstolos»

Funchal, Madeira, 01 ago 2011 (Ecclesia) – O bispo do Funchal escreveu uma mensagem para os jovens da diocese que vão participar nas próximas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), em Madrid, apelando para que sejam “apóstolos dos outros”.

“Os vossos amigos e todos os jovens da vossa paróquia, da vossa terra e da vossa escola – todos quantos se cruzam nos vossos caminhos de cada dia, precisam da força do testemunho de outros jovens como eles, que tenham encontrado em Cristo um ideal e sentido para a vida”, indica D. António Carrilho, no documento divulgado este domingo no ‘Jornal da Madeira’.

O prelado espera que cada um dos participantes “assuma o projeto de se lançar a descobrir algo de novo” e “ir ao encontro de Cristo Jovem”.

Mais de um milhão de jovens são esperados no maior evento católico mundial a nível juvenil, que na edição deste ano, a 26.ª, decorre entre 16 e 21 de agosto, com a presença de Bento XVI nos últimos quatro dias.

“Sede testemunhas da vossa intimidade com Cristo amigo. Colocai-vos perante a novidade que há de sussurrar no vosso íntimo. As Jornadas têm um valor grande em si mesmas. Arriscai tudo para alcançar esse ‘tesouro’”, escreve o bispo do Funchal.

D. António Carrilho, que já marcou presença em cinco edições da JMJ, diz que se trata de uma “grande experiência de encontro e partilha da vida com jovens de tantas partes do mundo”.

“A vossa participação renova a Igreja, comunica-lhe um rosto mais jovem e um renovado impulso. Por isso as Jornadas Mundiais da Juventude têm sido, e esta será também, uma graça não só para os jovens, mas para todo o Povo de Deus”, assinala.

“Sede jovens cristãos, apóstolos dos outros jovens”, conclui a mensagem episcopal.

OC

Partilhar:
Scroll to Top