«Jesus de Nazaré»: Bispo de Lamego fala em «livro profundo»

Nova obra de Bento XVI foi apresentada por D. Jacinto Botelho

Lamego, Viseu, 26 Mar (Ecclesia) – O bispo de Lamego apresentou esta sexta-feira o segundo volume da obra de Bento XVI sobre «Jesus de Nazaré», tendo afirmado que se trata de um “livro profundo” que retrata o pensamento do Papa.

A apresentação decorreu no Seminário Maior de Lamego, perante cerca de 40 pessoas, indica o gabinete de informação da diocese, em nota enviada à Agência ECCLESIA.

D. Jacinto Botelho disse ter dado “por bem empregue “o tempo que gastou a ler a nova obra, “um livro muito denso, como aliás, é toda a reflexão do Santo Padre”.

“É um livro profundo que nos abre para perspectivas novas e interessantes”, referiu.

O bispo confessou-se “fascinado” pela “forma diferente” como o livro encara a vida de Jesus, não sendo “um documento do magistério propriamente dito”.

“Há vários assuntos nele tratados que pertencem ao debate teológico, mas é um trabalho extraordinário de alguém que é verdadeiramente teólogo, um profundo homem de fé, e portanto não se situa apenas no plano de transmitir uma especulação, uma reflexão”, observou.

«Jesus de Nazaré. Da Entrada em Jerusalém até à Ressurreição» desenrola-se em nove capítulos, mostrando, segundo o Papa, as palavras e acontecimentos decisivos da vida de Cristo.

Para D. Jacinto Botelho, o livro “constitui uma oportuníssima obra de evangelização e contribui para que Cristo se torne cada vez mais conhecido”.

“É um belíssimo texto que providencialmente chegou às nossas mãos, para que preparemos de uma forma mais consciente e de uma forma mais reflectida e vivamos melhor a Páscoa deste ano”, concluiu.

A Agência ECCLESIA criou uma secção especial com todas as notícias e comentários à obra «Jesus de Nazaré. Da Entrada em Jerusalém até à Ressurreição», disponível em https://agencia.ecclesia.pt/jesusnazareii

GI/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top