Jesuítas: Workshops de culinária recolhem fundos para dar emprego a mulheres refugiadas e imigrantes

Primeira edição do projeto «Casa em Ordem» teve uma taxa de empregabilidade de 80 por cento

Lisboa, 21 mar 2015 (Ecclesia) – O Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS) vai organizar um ciclo de workshops de culinária, para angariar fundos para um projeto de criação de emprego para mulheres refugiadas e imigrantes, na área dos serviços domésticos.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o organismo católico adianta que o projeto “Casa em Ordem”, criado pelo Gabinete de Emprego e Formação do JRS, vai na sua segunda edição e obteve no primeiro ano “uma taxa de empregabilidade de 80 por cento”.

Com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, a JRS espera “dar continuidade” a este trabalho, “cujo impacto na vida e autonomização destas mulheres é de enorme relevo”.

O primeiro workshop de culinária está marcado para este sábado, às 9h30 na sede da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, em Lisboa, e será orientado pelo chef Pedro Sommer Ribeiro.

A sessão de formação, com um custo de 25 euros por pessoa, ou de 40 euros se forem duas pessoas, terá como tema “Primavera – Receitas Rápidas”.

No menu estarão incluídas receitas como um “crumble" de bacalhau e espinafres; camarão à brás; couscous de maçã, uvas, nozes e salsa e gaspacho de morangos com manjericão e gelado de baunilha.

Os interessados podem inscrever-se através do link http://goo.gl/forms/SB9SXhuaeJ ou do email comunicacao@jrsportugal.pt.

O Serviço Jesuíta aos Refugiados é uma organização internacional da Igreja Católica, fundada em 1980, sob responsabilidade da Companhia de Jesus.

Tem como missão «Acompanhar, Servir e Defender» os refugiados, deslocados à força e todos os migrantes em situação de particular vulnerabilidade.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top