Jesuítas: «Relógio da Família» na Casa de Retiros Santo Inácio de Loyola

Iniciativa é um “exercício de comunicação profunda e de discernimento” em casal

Lisboa, 28 set 2022 (Ecclesia) – A proposta “Relógio da Família”, orientada para o aprofundamento da relação do casal e promovida pelos Jesuítas, arranca com novas datas, “num exercício de comunicação profunda e de discernimento” em casal, e o primeiro fim-de-semana realiza-se entre hoje e domingo, na Casa de Retiros Santo Inácio de Loyola.

“A proposta é inspirada nos Exercícios Espirituais de Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, o Relógio da Família é constituído por momentos de trabalho individual e de encontro a dois, é um exercício de comunicação profunda e de discernimento”, pode ler-se em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A iniciativa “não é um curso nem um conjunto de palestras” mas também “não um é um retiro de oração”, pretende acolher crentes e não crentes e “já envolveu cerca de 200 casais”.

“Ainda em 2022 está marcado o primeiro fim-de-semana na Casa de Retiros Santo Inácio de Loyola, no Rodízio, de 11 a 13 de novembro, com o segundo encontro marcado para 7 e 8 de janeiro de 2023”, informa.

O Relógio da Família nasceu em Espanha, por iniciativa da CVX-Espanha (Comunidade de Vida Cristã). A adaptação portuguesa foi desenvolvida por um sacerdote jesuíta e por três casais ligados à CVX-Portugal.

SN

 

DR
Partilhar:
Scroll to Top