Itália: Visita do Papa a Turim vai ser marcada por «mini jornada mundial da juventude»

Francisco estará na cidade italiana em junho

Cidade do Vaticano, 25 mar 2015 (Ecclesia) – A visita do Papa Francisco à cidade italiana de Turim, entre 21 e 22 de junho, vai ser marcada pela proposta de uma “mini jornada mundial da juventude”.

A iniciativa foi explicada hoje, em conferência de imprensa no Vaticano, pelo arcebispo de Turim, D. Cesare Nosiglia, que adiantou estarem previstos “uma série de encontros, orações e momentos de festa” para propiciarem o encontro do Papa argentino com os mais novos.

“Um sinal extraordinário será a presença da Cruz das Jornadas Mundiais da Juventude, que na sua rota para Cracóvia, na Polónia, vai passar por Turim”, salientou.

A próxima JMJ está marcada para a referida cidade polaca em 2016, entre 26 e 31 de julho, e a organização do evento espera a presença de pelo menos dois milhões de jovens.

Durante a conferência de imprensa desta quarta-feira, no Vaticano, o arcebispo de Turim falou ainda sobre a próxima Exposição do Santo Sudário que vai acontecer naquela região de 19 de abril a 24 de junho, subordinada ao tema “O Amor Maior”.

De acordo com D. Cesare Nosiglia, todos os donativos que os peregrinos quiserem deixar durante o decurso da exposição serão entregues ao Papa Francisco no dia 21 de junho, aquando da sua estadia em Turim.

“Vamos pedir ao Papa que use esses donativos, com a máxima liberdade, para o apoio de projetos relacionados com os mais pobres e necessitados”, disse o prelado.

Inserida este ano no segundo centenário do nascimento de São João Bosco (1815-1888), fundador dos Salesianos, a Exposição do Santo Sudário em Turim vai ser dedicada especialmente aos jovens e a todas as pessoas em dificuldade e sofrimento.

O programa da visita do Papa Francisco vai incluir um momento de veneração ao Santo Sudário e uma homenagem a São João Bosco e à obra salesiana espalhada pelo mundo.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR