«Unomattina», da RAI, completa hoje 30 anos de emissão
Cidade do Vaticano, 22 dez 2016 (Ecclesia) – O Papa telefonou hoje para felicitar em direto o programa ‘Unomattina’ da RAI, televisão pública italiana, no dia em que completa 30 anos de emissão.
Os apresentadores convidaram Francisco a deixar uma mensagem natalícia para todos os espetadores, algo a que o pontífice acedeu.
“Eu desejo um Natal cristão, como foi o primeiro, quando Deus quis virar os valores do mundo, fez-se pequeno numa tenda, com os pequenos, os pobres, os marginalizados. A pequenez”, disse o Papa.
“Neste mundo, onde se adora tanto o deus dinheiro, que o Natal nos ajude a ver a pequenez deste Deus que virou ao contrário os valores mundanos. Desejo-vos um santo Natal e feliz: um santo e feliz Natal”, acrescentou.
Francisco começou por saudar todos os responsáveis pelo programa, “muito popular”, com votos de “bom trabalho”, assinalando assim o que considerou ser uma “data importante”.
O programa transmitiu depois uma peça dedicada ao Papa, como forma de assinalar os seus 80 anos de vida, completados este sábado.
O Papa agradeceu a “surpresa” e despediu-se renovando os votos de bom Natal.
OC