Itália: Papa reza pelos que têm fome e pelos desempregados

Francisco celebrou no Santuário de Bonária, na Sardenha

Cagliari, Itália, 22 set 2013 (Ecclesia) – O Papa proferiu hoje um “ato de entrega” no Santuário da ‘Madonna di Bonaria’ (de Nossa Senhora dos Bons Ares, em tradução livre para português), ilha da Sardenha, na qual rezou pelos que têm fome e os desempregados.

“Invoco-te pelas crianças e pelos jovens, pelos idosos e os doentes, pelos que estão sós e os que estão na prisão, pelos que têm fome e pelos que não têm trabalho”, disse, numa oração proferida junto à imagem venerado no santuário italiano.

Após rezar pelas famílias da cidade de Cagliari, capital da ilha, e de toda a região, Francisco pediu pelos que perderam a esperança e os que “não têm fé”, bem como pelos governantes e os educadores.

A Senhora de Bonária, venerada pelos navegadores de Cagliari (Itália) e de Cádis (Espanha), está ligada à colonização da Argentina e à fundação da capital do país, Buenos Aires, terra natal do atual Papa.

A imagem é venerada na Sardenha desde o século XIV e Francisco destacou a “ligação” da ilha à Virgem Maria, manifestada na sua devoção e na sua cultura, bem como nos “numerosos santuários marianos”.

“Sede sempre verdadeiros filhos de Maria e da Igreja, demonstrai-o com a vossa vida, seguindo o exemplo dos santos”, apelou.

O Santuário de Bonária foi visitado pelos Papas Paulo VI (1970), João Paulo II (1985) e Bento XVI (2008).

A viagem de Francisco prossegueu com o almoço no Seminário Regional, na companhia dos bispos da Sardenha.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top