Sergio Mattarella, de 73 anos, foi eleito este sábado para um mandato de sete anos
Cidade do Vaticano, 31 jan 2015 (Ecclesia) – O Papa enviou este sábado uma carta de felicitações ao novo presidente da República italiana, Sergio Mattarella.
Na missiva, publicada pela sala de imprensa da Santa Sé, Francisco invoca o “auxílio de Deus” para o recém-nomeado chefe de Estado e manifesta a esperança de que a sua missão faça germinar “a união e harmonia em todo o país”.
O Papa argentino sublinha ainda a responsabilidade de Sergio Mattarella zelar nos próximos sete anos pela “promoção do bem-comum, em linha com os valores humanos e espirituais do povo italiano”.
O novo presidente italiano, que substituiu no cargo Giorgio Napolitano, tem 73 anos e foi eleito por maioria simples, depois de obter 665 votos entre os 1009 membros do colégio eleitoral do país, composto pelos deputados, senadores e representantes das várias províncias italianas.
Sergio Mattarella foi membro do parlamento italiano entre o período 1983-2008 e encontrava-se agora ao serviço do Tribunal Constitucional como juiz.
JCP