Itália: Papa almoça com 60 pessoas ajudadas pela Cáritas em Florença

Francisco vai receber bilhete e comer à mesma mesa com os que recorrem ao refeitório

Florença, Itália, 10 nov 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco almoça hoje em Florença com 60 pessoas ajudadas pela Cáritas nesta cidade italiana, entre os quais vários estrangeiros, no âmbito da visita que realiza à Toscânia.

A Rádio Vaticano adianta que o Papa não tem “qualquer privilégio”, pelo que vai tirar o bilhete à entrada do refeitório, após ter-se registado previamente, e comer em prato de plástico, como todos os outros, no centro de uma grande mesa onde é servido o almoço para todos.

A décima viagem de Francisco em solo italiano tem como evento central o 5.º Congresso Nacional da Igreja Católica neste país, a cujos participantes falou esta manhã.

Antes, o Papa encontrou-se com representantes do mundo do trabalho na cidade de Prato, discursando em defesa do emprego “digno” e contra o “cancro da corrupção”.

Francisco deslocou-se depois à Basílica da Santíssima Anunciada de Florença, onde rezou o ângelus com doentes e pessoas com deficiência, que cumprimentou uma a uma.

O último evento público da viagem é a Missa no Estádio Artemio Franchi, da Fiorentina, onde são esperadas milhares de pessoas.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top