Cidade do Vaticano, 24 fev 2017 (Ecclesia) – A Esmolaria Apostólica (Santa Sé) está a adquirir, por indicação do Papa Francisco, bens de pequenos revendedores produtos alimentares típicos das áreas atingidas pelos recentes sismos na Itália.
A Rádio Vaticano, que dá conta desta iniciativa, sublinha que “a queda no comércio após os abalos sísmicos tem levado esses revendedores a um período de grandes dificuldades”.
Após um diálogo com os bispos da região, acrescenta a emissora pontifícia, foi feito um levantamento identificando alguns grupos de camponeses, agricultores e produtores cujas empresas correm o risco de fechar.
“A Esmolaria Apostólica comprou uma grande quantidade de produtos desses grupos com a intenção, expressa pelo Santo Padre, de ajudá-los a prosseguir as suas atividades”, informa a Rádio Vaticano.
Todos os produtos adquiridos foram imediatamente distribuídos a vários refeitórios caritativos da cidade de Roma, para a preparação de refeições que são oferecidas diariamente às pessoas necessitadas e sem-abrigo.
A Santa Sé informa que “já há alguns meses” o supermercado situado na Cidade do Vaticano, reservado aos funcionários do Estado, tem à venda alguns produtos típicos das áreas atingidas pelos terramotos.
OC