Castel Gandolfo, Roma 21 ago 2013 (Ecclesia) – O Papa emérito Bento XVI visitou Castelo Gandolfo, a residência pontifícia de verão, onde se dedicou à oração, a caminhadas e assistiu a um concerto de piano.
Durante três horas, o Papa emérito passeou pelos jardins, recitou o rosário e assistiu a um concerto de piano, fazendo à noite a viagem de regresso ao mosteiro Mater Ecclesiae, informa a Agência ZENIT.
Na tarde de domingo, Bento XVI saiu da cidade do Vaticano e dirigiu-se para Castelo Gandolfo, a residência pontifícia onde esteve durante os oito anos de pontificado e nos dois primeiros meses após a renúncia ao ministério petrino.
Neste passeio, teve como companhia quatro leigas consagradas do movimento Comunhão e Libertação, que durante o seu pontificado eram responsáveis “pelo apartamento, pela capela e pelo guarda-roupa” de Bento XVI e “continuam a ajudá-lo”, assinala a publicação.
Segundo a agência de notícias católica ZENIT, Bento XVI que esporadicamente recebe visitas no mosteiro terá revelado que a sua renúncia foi uma inspiração de Deus e que “observa com satisfação as maravilhas do Espírito Santo no seu sucessor”.
ZENIT/CB/LS