Israel: Patriarca Latino protesta contra demolição de edifício da Igreja

Jerusalém, 06 nov 2013 (Ecclesia) – D. Fouad Twal, patriarca latino de Jerusalém, protestou esta terça-feira contra a demolição, por parte de Israel, de uma propriedade do patriarcado que abrigava uma família palestina em Jerusalém Oriental.

“Esse ato é contra a lei, a justiça e a humanidade, é contra a ideia de construção da paz. Ele aumenta a segregação e o ódio. Este é um terreno religioso e sempre será. O Ministério do Interior israelita e a Prefeitura israelita de Jerusalém sabiam muito bem que esta terra pertencia ao Patriarcado”, declarou D. Fouad Twal, que visitou o local perto do acesso à cidade de Belém.

Segundo os moradores, as forças de segurança israelitas recorreram ao uso de escavadoras para demolirem a construção afirmando que eram clandestinas, informa o Patriarcado Latino de Jerusalém.

A família muçulmana despejada, constituída por 14 pessoas, encontrou abrigo numa barraca, acrescentam na sua página na internet.

O Patriarcado Latino de Jerusalém revelou que o Ministério do Interior e o município não comentaram esta situação e que D. Fouad Twal “irá” recorrer à “justiça israelita e internacional”.

O secretário de Estado americano, John Kerry, encontra-se hoje com o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, em Belém, na Cisjordânia, para impulsionar o processo de paz com Israel.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top