Israel e Palestina juntos na promoção de peregrinações à Terra Santa

Representantes do governo de Israel e da Autoridade Palestina elaboraram uma “declaração conjunta” para anunciar que colaborarão na promoção das peregrinações e do turismo na Terra Santa.

O texto é assinado por Gideon Ezra, ministro israelita de Turismo, e Mitri Abu Aita, ministro palestino de Turismo e de Antiguidades. Os dois ministérios aproveitam a oportunidade da celebração do Natal para anunciar que “cooperarão na promoção do turismo na Terra Santa em âmbito internacional”.

A “declaração”, publicada pela agência Zenit, surgiu como fruto de uma reunião que ambas as partes mantiveram em 24 de Novembro. Nela se constata que o turismo, “além de ser um factor económico primordial e uma importante fonte de prosperidade para as nações, contribui para forjar a paz e a criar confiança entre os povos do Médio Oriente”. No documento, agradece-se a João Paulo II pelos esforços que tem feito na defesa da Terra Santa.

Desta forma, fazem um apelo às empresas turísticas e às comunidades cristãs do mundo inteiro, convidando-as a organizar visitas à Terra Santa. Israelitas e palestinos comprometem-se a tomar medidas efectivas para assegurar a passagem segura e sem empecilhos de peregrinos e turistas.

Partilhar:
Scroll to Top