Israel: Bispos católicos «chocados» com deputado que rasgou Novo Testamento

Jerusalém, 26 jul 2012 (Ecclesia) – Os bispos católicos de Jerusalém mostraram-se “chocados” com o deputado israelita que rasgou uma cópia do Novo Testamento que lhe foi enviada por correio pela Sociedade Bíblica local.

“Ao rasgar publicamente um exemplar do Novo Testamento responsável, segundo Michel Bem Ari, pela morte de milhões de judeus durante a inquisição, o parlamentar foi autor de uma provocação violenta”, assinala um comunicado da Assembleia dos Ordinários Católicos da Terra Santa, publicado hoje na página do Patriarcado Latino de Jerusalém.

O deputado recebeu uma cópia do “Livro dos Testamentos” que contém, entre outros, os textos dos evangelhos e cartas escritas por vários apóstolos de Jesus.

Em reação, o parlamentar do partido da União Nacional decidiu fotografar-se a rasgar o livro e a deitá-lo para o lixo, tendo enviado as imagens para um jornal.

Os prelados criticam os “comentários ofensivos de Michel Ben Ari”, mas também a “forma de agir da Sociedade Bíblica israelita”.

“Não se envia o Novo Testamento por correio, por respeito pela Palavra de Deus e por respeito pelos que não comungam da mesma fé”, assinalam.

OC

Partilhar:
Scroll to Top