Decisão do último capítulo provincial
Fátima, Santarém, 28 jan 2012 (Ecclesia) – A Congregação das Irmãs Adoradoras pretende conferir as estruturas e equipamentos “desatualizados”, a fim de potenciar novas “presenças junto da mulher explorada e vulnerável”.
Num comunicado enviado, hoje, à Agência ECCLESIA sobre o último capítulo provincial, realizado em Fátima, de 21 a 23 deste mês, as irmãs adoradoras desejam também “promover estilos de vida comunitária mais abertos, solidários e austeros, a partir da espiritualidade do suficiente”.
Presidido pela superiora geral da congregação, irmã Maria Teresa Valenzuela, o capítulo provincial teve como tema central «Adoradoras, místicas e profetas para o XXI».
Avaliando o seu trabalho como província de Portugal, as irmãs adoradoras decidiram “iniciar um processo de unificação com outras províncias, a fim de unir forças e recursos para uma maior revitalização do carisma”, lê-se no documento.
Foi eleita a nova equipa provincial, sendo reeleita para o próximo triénio, a superiora provincial, irmã Maria de Fátima Miranda da Costa.
LFS