Iraque: Fundação Ajuda à Igreja que Sofre recebida pelo Governo

Perseguição a minorias religiosas debatida entre as responsáveis

Lisboa, 31 jul 2014 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (FAIS) foi recebida pelo governo português para uma reunião onde foi debatida a perseguição das “minorias religiosas”.

O encontro, que juntou a presidente do Conselho de Administração da FAIS, Catarina Martins, e a secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais, decorreu na quarta-feira e incidiu na fragilidade da “comunidade cristã”, em especial na região de Mossul, no Iraque, “onde as mulheres cristãs estarão a ser forçadas à prática da mutilação genital feminina”, revela o site da Fundação.  

Catarina Martins alertou o governo português para “a situação terrível em que se encontra a comunidade cristã”, e para a necessidade de se “mobilizarem todos os meios possíveis para se acudir à emergência humanitária” que se verifica naquele país.

A Secretária de Estado assinalou a preocupação do governo português e referiu o trabalho de informação e prevenção desenvolvido, bem como a insistência em levar “estas matérias” às “organizações internacionais” que integra.

FAIS/ LS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR