Papa Francisco pede a toda a Igreja para rezar pelo «dom da paz»
Cidade do Vaticano, 07 ago 2014 (Ecclesia) – O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé disse hoje que o Papa Francisco segue com “grande preocupação” as “dramáticas notícias” sobre os conflitos no Iraque e pede à comunidade internacional que ponha fim “ao drama humanitário em curso”.
“As comunidades cristãs estão a ser particularmente atingidas: é um povo em fuga das próprias terras por causa da violência que nestes dias está a exasperar e a perturbar a região”, afirma o Vaticano numa declaração publicada na Sala de Imprensa.
O padre Federico Lombardi disse que o Papa dirigiu um “apelo urgente” à comunidade internacional para que se tomem medidas que ponham fim “ao drama humanitário em curso”, protegendo as pessoas que estão a ser “afetadas ou ameaçadas pela violência” e assegurando a “ajuda necessária”, sobretudo para os deslocados cujo destino “depende da ajuda dos outros”.
De acordo com a declaração da Sala de Imprensa da Santa Sé, Francisco “renova a sua proximidade espiritual” a todos os que estão a atravessar esta “dolorosíssima prova” e, em união aos bispos das comunidades locais, pede a toda a Igreja uma “crescente e incessante” oração para pedir o “dom da paz”
O padre Federico Lombardi recorda que o Papa afirmou publicamente a sua proximidade ao povo iraquiano durante a alocução do ângelus do dia 20 de julho, referindo que os cristãos “são perseguidos, são expulsos, têm de deixar as suas casas sem terem a possibilidade de levar nada com eles”.
”Caríssimos irmãos e irmãs tão perseguidos, eu sei quanto sofreis, eu seu que sois despojados de tudo. Estou convosco na fé n’Aquele que venceu o mal!”, afirmou o Francisco nessa ocasião.
PR