Receitas de torneio de futebol vão ajudar cristãos em dificuldade
Lisboa, 02 jun 2015 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) revelou hoje que o arcebispo de Kirkuk, Iraque, agradeceu o “empenho da comunidade paroquial” do Seixal na realização do torneio de futebol solidário cujas receitas vão auxiliar cristãos perseguidos.
D. Youssif Thomas Mirkis saudou, por escrito, a iniciativa da Paróquia do Seixal, na Diocese de Setúbal, que vai ajudar a Fundação AIS a construir quatro escolas para crianças refugiadas iraquiana.
O responsável religioso explica que está “muito ocupado, especialmente com as famílias deslocadas” porque as suas necessidades “estão a tornar-se cada vez mais significativas”, especialmente com os “estudantes”.
“Todos juntos vamos conseguir construir essas escolas e vamos ajudar as crianças que se encontram nos campos de refugiados”, disse a diretora do secretariado da AIS em Portugal, Catarina Martins, este domingo, no final do Torneio Solidário de Futebol que teve a participação da equipa Juniores A do Sport Lisboa e Benfica, uma equipa de padres da Diocese de Setúbal, e duas equipas da própria paróquia.
O arcebispo de Kirkuk revela ainda que descreveu aos seus diocesanos a sua passagem por Portugal, pelo Santuário de Fátima e pela Paróquia do Seixal não esquecendo nas suas orações o padre Marco Luís e dos “seus paroquianos tão simpáticos e tão preocupados para com os cristãos do Iraque”.
AIS/CB/OC