Lisboa, 01 mar 2016 (Ecclesia) – A revista missionária infanto-juvenil ‘Audácia’ e o projeto de evangelização ‘iMissio’ convidaram 31 pais a “partilhar a sua experiência de paternidade”, no âmbito do Dia do Pai, celebrado a 19 de março, e os textos começaram a ser publicados hoje.
“Move-nos a certeza de que o testemunho é a melhor forma de educar e a partilha é uma das melhores estratégias de enriquecimento mútuo”, explica a nota enviada à Agência ECCLESIA.
“Todos os dias são dias para se ser um bom pai”, por isso, o projeto online ‘iMissio’ vai dar, durante todo o mês de março, destaque à paternidade.
Neste contexto, foi sugerido a cada um dos 31 pais convidados que escrevessem sobre a sua perspetiva de ser pai, que “partilhassem uma experiência marcante” e deixassem também uma mensagem de “esperança para todos os pais ou que desejem sê-lo”.
O escritor e filósofo José Luís Nunes Martins assina o primeiro texto e no seu caso agradece ao pai ter tido a “coragem de contar os seus primeiros beijos e amores”.
“Obrigado por toda a liberdade e verdade que me ofereceu… obrigado pai por me ter ensinado com a sua vida e morte que amar também é deixar ir… obrigado a si, pai, pelo que sou. A sua neta, sorrindo, segue o caminho dela… também por si”, escreveu, no primeiro texto dedicado ao desafio de partilhar o ‘encantamento mágico de ser PAI’.
Os vários testemunhos para além de publicados nos sítios www.audacia.org e www.imissio.net, vão ser partilhados nas várias redes sociais onde estão presentes.
CB/OC