Cidade do Vaticano, 12 ago 2015 (Ecclesia) – O secretário de Estado do Vaticano defendeu em Jacarta, na Indonésia, a urgência de erradicar toda e qualquer violência entre povos, culturas e religiões.
De acordo com a Rádio Vaticano, D. Pietro Parolin aproveitou a visita àquele país asiático, marcado pela grande diversidade de etnias e credos, para defender “o respeito pela diferença” e a importância de salvaguardar um convívio são entre os povos.
O prelado, que se encontrou esta terça-feira com o ministro dos Negócios Estrangeiros indonésio, entre outros responsáveis do país e da região, realçou ainda o exemplo positivo que a Indonésia tem dado ao mundo, em termos da “convivência e tolerância entre grupos das mais variadas religiões”.
D. Pietro Parolin vai estar esta sexta-feira em Timor-Leste, para a cerimónia de assinatura da Concordata entre a Santa Sé e aquele país lusófono.
O documento, que rege o quadro jurídico das relações entre os países e a Igreja Católica, vai ser outorgado por ocasião dos 500 anos da evangelização de Timor-Leste.
RV/JCP