Índia: Líder nacionalista hindu ameaça eliminar cristianismo

O líder hindu Prahlad Remani está decidido a eliminar a religião cristã do Estado de Karnataka, no Sul da Índia: “Prometo que não ficarei tranquilo enquanto o cristianismo não for erradicado da região”, afirmou.

Segundo a Rádio Vaticano, as declarações do deputado do Partido Bharatiya Janatajp foram proferidas durante as celebrações de independência da Índia, a 15 de Agosto.

“As pessoas devem estar atentas e vigilantes para a difusão dessas sementes do cristianismo. Os fiéis de todas as demais religiões, inclusive os hindus, devem erradicá-las”, disse o responsável.

O Presidente do Conselho dos Cristãos Indianos, Sajan Kavinkalath George, pediu ao Governo que se oponha a pronunciamentos deste género.

“Se os membros eleitos da Assembleia de Estado enveredam por esse tipo de discurso incendiário que visa romper a harmonia e causar desconfiança, poder-se-á pensar que recebem apoio político e que vão usar de violência contra a vulnerável minoria cristã”, frisou.

“Desde que o Partido Bharatiya Janata chegou ao poder, em Maio de 2008, verificaram-se mais de 200 incidentes em Karnataka envolvendo cristãos”, sublinhou Sajan George.

O caso mais recente ocorreu a 15 de Agosto no distrito de Mandya, onde dois pastores e 10 fiéis do “Campus Crusade of Christ” foram detidos pela polícia, depois de 30 militantes hindus os terem obrigado a interromper a celebração que estavam a realizar.

Os fiéis foram libertados enquanto os pastores ficaram na prisão, acusados de proselitismo.

O Arcebispo de Bangalore, Bernard Moras, pediu ao governador de Karnataka que impeça os secretários de Estado e políticos de fazer declarações exaltadas e depreciativas sobre as religiões.

Em Karnataka vive uma comunidade de um milhão de cristãos, integrados numa população de 53 milhões de habitantes.

Com Rádio Vaticano

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top