Índia: Jornal do Vaticano alerta para «ódio contra os cristãos»

Cidade do Vaticano, 22 mar 2012 (Ecclesia) – O jornal do Vaticano denuncia na sua edição de hoje os episódios de violência que provocaram a morte de seis cristãos, desde 2011, no estado indiano de Orissa.

“Os extremistas hindus sentem-se impunes e por isso aumentam ainda mais as ameaças”, refere ao ‘Osservatore Romano’ o presidente do Global Council of Indian Christian (Gcic), Sajan George.

As últimas vítimas, mortas este mês, são Nayak Suryakant, da comunidade anglicana, e Goresa Mallick, católico, assassinados respetivamente nos dias 6 e 3.

Orissa foi o epicentro de ataques a aldeias cristãs, de 2007 a 2008, concluídos com “um trágico balanço de mais de cem mortos e milhares de casas e lugares de culto reduzidos a ruínas”, salienta o jornal do Vaticano.

Os membros do Gcic afirmam que os processos que envolvem os alegados autores dos homicídios demoram demasiado tempo e, na maioria dos casos, terminam também com a absolvição

“Os grupos extremistas sentem que gozam de absoluta impunidade e assim intimidam os membros da comunidade cristã”, assinalam.

OC

Partilhar:
Scroll to Top