Índia: Autoridades recusam vistos de entrada a responsáveis da Cúria Romana

Cidade do Vaticano, 06 fev 2015 (Ecclesia) – As autoridades indiana invocaram “motivos técnicos” para negarem o visto a dois arcebispos que iam participar no Simpósio "Liturgia e Vida", organizado pela Conferência Episcopal Indiana, em Bangalore.

Os prelados a quem foi recusada a entrada na Índia são o secretário da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e o secretário-adjunto da Congregação para a Evangelização dos Povos e presidente das Pontifícias Obras Missionárias, respetivamente, D. Arthur Roche e D. Protase Rugambwa

"No último momento chegou o 'não' das autoridades indianas” justificado oficialmente como “razões técnicas" disse o vice-secretário da Conferência Episcopal indiana, citado pela Rádio Vaticano.

Segundo o padre Stephen Alathara, os vistos deviam ter sido concedidos a 2 de fevereiro, o pedido de obtenção dos mesmos teve início em dezembro de 2014.

Segundo o jornal 'The Times of India', fontes do Ministério dos Negócios Estrangeiros declararam que os dois arcebispos "não apresentaram passaportes do Vaticano mas comuns", ao contrário dos outros membros da delegação, e o visto foi negado “por indicações do Ministério do Interior".

RV/CB

Partilhar:
Scroll to Top