Instituição sublinha generosidade dos visitantes, que permitiu recolher 20 mil euros
Porto, 31 jul 2017 (Ecclesia) – A Irmandade dos Clérigos entrega hoje à Liga dos Bombeiros Portugueses um donativo para o “Fundo de Proteção Social do Bombeiro”, anunciou a instituição católica, após uma iniciativa solidária decorreu de 28 a 30 de julho
“O povo português é de facto extraordinário, sabe ser justo não só para com os que sofreram perdas irreparáveis, mas também para com aqueles que, no terreno e no combate aos fogos, colocam as suas vidas em risco, na defesa das vidas e dos bens do seu semelhante”, refere o presidente da Irmandade dos Clérigos, cónego Américo Aguiar, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
O donativo de 20 mil euros destina-se aos bombeiros e seus familiares.
O Fundo é gerido pela Liga dos Bombeiros Portugueses e tem como principal objetivo apoiar todas as situações de acidente ocorridas ao serviço dos Corpos de Bombeiros, bem como prestar apoio social.
A Irmandade dos Clérigos sublinha, em nota de imprensa, que a recolha de fundos “teve grande aceitação e participação por parte dos visitantes, nomeadamente dos turistas nacionais e dos residentes da cidade do Porto”.
“Os últimos acontecimentos, ainda na memória de todos, provocaram uma onda solidária em todo o país e junto dos nossos visitantes não foi exceção”, acrescenta o texto.
A Irmandade dos Clérigos, com o apoio dos seus visitantes, já tinha entregado um donativo de 50 mil euros para as vítimas do incêndio que deflagrou a 17 de junho, em Pedrógão Grande.
OC