Incêndios: Fundação São João de Deus abre conta para donativos e associa-se à Cáritas Portuguesa

Lisboa, 28 jun 2017 (Ecclesia) – O presidente do conselho de administração da Fundação São João de Deus informou que a instituição abriu uma conta solidária, numa associação com a Cáritas Portuguesa, para ajudar as muitas famílias que “foram vítimas” da tragédia dos incêndios.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, Rui Ferreira Amaral explica que a conta bancária [IBAN – PT50 0036 0344 99100023060 88] foi criada exclusivamente em nome da fundação e o “montante angariado vai ser confiado à Cáritas Portuguesa” para ser “bem gerido e distribuído” da forma “mais necessária e justa entre todos os que necessitam de ajuda”.

A Cáritas Portuguesa também tem uma conta – 'Cáritas com Portugal abraça vítimas dos incêndios' – com o número 0001 200000 730 e o IBAN PT50 0035 0001 00200000 730 54, na Caixa Geral de Depósitos.

A Fundação São João de Deus pede que quem fizer um donativo envie um comprovativo para o endereço de correio eletrónico – donativo@fsjd.pt – para retribuírem com “um recibo de donativo no valor correspondente”.

“Entretanto, estaremos atentos a todas as necessidades das populações atingidas e faremos os possíveis para auxiliar”, acrescenta o presidente do conselho de administração da fundação.

Rui Ferreira Amaral indica também a página da instituição na rede social Facebook para informações de “eventuais pedidos de ajuda urgente”.

“Só todos juntos podemos abraçar as vítimas dos incêndios e levar-lhes aquilo de que mais precisam. Todos juntos ajudaremos mais”, conclui o responsável.

Os incêndios que afetaram os Concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, na última semana, provocaram 64 mortes e mais de 200 feridos, além de terem atingido 90 casas e 25 empresas.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top