Organização católica vai recolher fundos, para somar a donativo inicial de 200 mil euros
Lisboa, 18 jun 2017 (Ecclesia) – O secretário-geral da Cáritas Internacional enviou uma mensagem de solidariedade à organização católica em Portugal, lamentando a tragédia provocada pelo incêndio deste sábado em Pedrógão Grande.
“Vimos externar ao amado povo de Portugal e à Caritas Portuguesa nosso profundo sentimento de solidariedade pela terrível situação de incêndios ocorrida na Região de Leiria, em Pedrogão Grande ceifando a vida de mais de 50 pessoas e ferindo a tantas outras”, refere a mensagem de Michel Roy, encaminhada para a Agência ECCLESIA.
A ‘Caritas Internationalis’ manifestou a sua total disponibilidade para juntar-se aos “esforços imediatos” da Cáritas Portuguesa “para o pronto restabelecimento da situação”.
“Elevamos nossas preces a Deus e a Nossa Senhora de Fátima, pelo conforto às famílias das vítimas”, escreve Michel Roy.
A Caritas Portuguesa anunciou hoje em comunicado que disponibilizou 200 mil euros para uma ajuda imediata às vítimas dos incêndios que devastam a zona de Pedrógão Grande.
A recolha de donativos vai contar com a abertura de conta solidária da organização católica.
O incêndio que deflagrou no sábado no concelho de Pedrógão Grande, tendo alastrado aos concelhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, já provocou mais de 60 mortes, estando este número em atualização.
Além de elevados danos materiais provocados pelos incêndios, há ainda a registar mais de 50 feridos, incluindo bombeiros voluntários, quatro dos quais em estado grave.
OC