Instituição Católica vai ajudar pequenos agricultores afetados pelos fogos de outubro
Lisboa, 24 nov 2017 (Ecclesia) – A Cáritas Portuguesa informou hoje que reuniu o montante de 413 mil e 900 euros na conta solidária, agora encerrada, para as vítimas dos incêndios que deflagraram no mês de outubro.
Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Cáritas Portuguesa explica que o valor angariado vai ser usado para “aquisição de animais e sua alimentação”, para a compra de alfaias agrícolas e para reconstrução de infraestruturas de apoio, em articulação com as autoridades locais e nacionais.
“A Cáritas não abandona os mais fragilizados e estará sempre empenhada em fazer tudo o que está ao seu alcance para minorar o sofrimento das pessoas”, afirma o presidente da instituição, Eugénio Fonseca.
O responsável realça que o povo português “mostrou, uma vez mais, que é generoso” e, com cada contribuição a Cáritas vai continuar a sua ação para “ir ao encontro de todos quantos necessitem de ajuda”, após a destruição dos fogos de julho e de outubro que “deixaram centenas de pessoas sem casa, sem trabalho e totalmente desprotegidas”.
Da verba angariada nesta conta, a Cáritas Portuguesa já entregou um total de 100 toneladas de ração para animais, nos Concelhos de Vouzela, Tondela, Vagos, Oliveira do Bairro, Aveiro, Guarda, Seia e Gouveia, em outubro, com o apoio do Governo dos Estados Unidos da América.
A instituição católica refere que está a decorrer a campanha de Natal ‘10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz’ que vai angariar fundos para o apoio às vítimas dos incêndios dos últimos meses e para as ações das Cáritas diocesanas.
CB/OC