Incêndios: Cáritas Diocesana do Porto levou alimentos aos bombeiros envolvidos na luta contra as chamas

Instituição católica esteve com as corporações de Arouca, Fajões, Baião e Santa Marinha do Zêzere

Porto, 12 ago 2016 (Ecclesia) – A Caritas Diocesana do Porto mobilizou-se no apoio aos bombeiros que combatem os incêndios na região, doando água, leite, barras de cereais e bolos simples a cada uma das corporações no terreno.

De acordo com uma nota enviada esta sexta-feira à Agência ECCLESIA, o organismo católico esteve com os soldados da paz de Arouca, Fajões, Baião e Santa Marinha do Zêzere.

“Foi uma oportunidade de testemunhar no terreno a luta incansável de todos aqueles que, na linha da frente, protegem as gentes da diocese”, refere a Cáritas.

A organização humanitária sublinhou ainda aos bombeiros e populações a sua disponibilidade para ajudar em “qualquer eventualidade”.

Recorde-se que recentemente, perante o drama dos incêndios na Diocese do Porto e um pouco por todo o país, o bispo do Porto sublinhou a importância da Igreja Católica e das suas instituições serem sinal de “proximidade” junto das comunidades afetadas pela catástrofe.

“Eu queria muito que a Igreja testemunhasse isso e sinto que podemos fazer”, apontava D. António Francisco dos Santos.

Neste momento, o distrito do Porto continua a ser o mais fustigado pelas chamas, a nível nacional, com 30 focos de incêndio ativos, que estão a ser combatidos por 364 bombeiros, com o apoio de 121 meios terrestres 5 aéreos.

Quanto ao panorama global do país, a Autoridade Nacional da Proteção Civil dá conta de 127 fogos ainda ativos, que estão a mobilizar perto de 4 mil bombeiros, 1147 meios terrestres e 37 meios aéreos.

JCP 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top