Imprensa Cristã estuda parcerias para melhorar qualidade

A Imprensa de Inspiração Cristã analisou a possibilidade de promover parcerias a nível de conteúdos, fotografia e publicidade para melhorar a qualidade e encontrar soluções que facilitem a sobrevivência dos vários títulos. Durante os trabalhos das Jornadas de Comunicação Social, subordinadas ao tema “Jornalismo em rede” que decorreram em Fátima, foi apresentado projecto de criação de uma rede para a partilha de conteúdos, através da Agência ECCLESIA, que os disponibilizaria on-line. No campo da fotografia, o objectivo é criar uma central que reúna as fotos que os jornais podem partilham para disponibilizá-las aos que as querem adquirir. Quase uma vintena de órgãos de comunicação social manifestaram-se interessados, tendo sido avançado que a Lusa negociará um pacote de fotos que, por sua vez, esta central disponibilizará aos associados. A Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) apresentou, por seu lado, o projecto de criação de uma Central de Vendas de Publicidade, que tem como objectivo aumentar a visibilidade das Publicações associadas junto dos principais anunciantes nacionais, permitindo aumentar as receitas de publicidade e garantir uma oferta sustentável no tempo. Neste momento, cerca de 40 publicações já aderiram ao projecto, representando cerca de 340 mil assinantes e um número total de contactos na ordem de um milhão mensal. O projecto é desenvolvido com a colaboração de uma equipa de gestores especialistas nas áreas de Marketing, Publicidade e Estudos de Mercado.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top