Imagem Peregrina recebida em festa no Funchal

D. António Carrilho espera renovação pastoral, pedindo uma Igreja viva (com vídeo)

Já no aeroporto eram avistados lenços brancos saudar a imagem. Os madeirenses uniram-se para receber a Virgem Peregrina de Fátima, na noite desta Segunda-feira, com manifestações de fé e a tradicional procissão das velas encaminhando a imagem até à Sé do Funchal.

No Largo do Município, situado no centro da capital madeirense, milhares de pessoas aguardavam pela chegada da Imagem de Nossa Senhora de Fátima. “Maria, veio da Cova da Iria, veio até nós a sua imagem, para trazer uma mensagem a cada um de nós”, disse D. António Carrilho, Bispo do Funchal, iniciou as cerimónias religiosas de ontem à noite.

Realçou ainda “que as dioceses do Funchal e de Fátima estão intimamente unidas numa profunda piedade mariana, pois desde 1913 que a devoção ao Imaculado Coração de Maria se desenvolveu na Madeira, por intermédio da Madre Virgínia da Paixão, 4 anos antes das aparições na Cova da Iria”.

“Façamos festa com a Virgem de Nazaré, ela é a causa da nossa alegria”, concluiu o Bispo do Funchal, incitando à renovação da fé.

D. António Carrilho espera que a presença da Imagem Peregrina “contribua para uma renovação pastoral e, nos ajude a todos a ser cada vez mais uma Igreja viva, interventiva e presente no nosso meio. Pediu ainda que os madeirenses deixem “Maria Mãe” entrar na “família, espaços de trabalho e convivências”.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorrerá várias paróquias da região e regressará a Fátima no dia 13 de Maio de 2010.

A última ida da Imagem Peregrina ao Funchal remonta ao ano de 1948. O programa desta visita está disponível no blogue www.imagemperegrinafunchal.blogspot.com

Partilhar:
Scroll to Top