Padre Carlos Godinho aborda encontro com responsáveis diocesanos
Bragança, 13 nov 2014 (Ecclesia) – O diretor da Obra Nacional da Pastoral do Turismo (ONPT) reuniu-se com o Serviço Diocesano de Pastoral do Turismo de Bragança-Miranda e destacou a sua organização, as “múltiplas iniciativas, criatividade e empenho” na divulgação do património.
O padre Carlos Godinho explicou que esta reunião realizou-se em “moldes ligeiramente diferentes” das realizadas com outras dioceses porque em Bragança-Miranda este serviço está organizado, por isso, deram preferência à “apresentação das atividades já realizadas e das atividades a realizar” nesta diocese.
“Registámos, com imenso agrado, as múltiplas iniciativas, criatividade e profundo empenho deste serviço diocesano na promoção da pastoral do turismo”, observou no comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
O Serviço Diocesano de Pastoral do Turismo de Bragança-Miranda apresentou um relatório de atividades e o padre Carlos Godinho destacou o sítio online, um “espaço a visitar pela riqueza dos seus conteúdos”.
A Obra Nacional da Pastoral do Turismo “acolheu” algumas sugestões do serviço diocesano de Pastoral do Turismo para “melhorar a sua ação nacional”, a sua cooperação com a Diocese de Bragança-Miranda e a “possibilidade de se realizarem algumas ações comuns”.
Segundo o diretor da ONPT, abordaram ainda assuntos de âmbito nacional com “destaque para a participação na BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa e a apresentação do “primeiro esboço” ‘Projeto Portas Abertas.
No âmbito desta reunião foram ainda visitar algumas igrejas da cidade de Bragança, o castelo, a Domus Municipalis e, com “particular interesse” a Basílica do Senhor do Santo Cristo do Outeiro.
CB