Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram, este fim de semana, em Portugal, 2.767 toneladas de géneros alimentares.
Lisboa, 02 dez 2013 (Ecclesia) – Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram, este fim de semana, em Portugal, 2.767 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada em 1.895 superfícies comerciais de norte a sul do país.
As toneladas de alimentos doados aos voluntários, dias 30 de novembro e 01 de dezembro, na campanha do saco vão ajudar mais de 400 mil pessoas
Os resultados “surpreendem pela solidariedade que os portugueses voltam a demonstrar, continuando – e apesar das grandes dificuldades económicas para muitas famílias portuguesas – a apoiar de forma tão significativa uma iniciativa em que acreditam e que os mobiliza, destinada a minorar as carências alimentares com que muitos dos seus concidadãos se debatem”, revela um comunicado da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.
A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome agradece “vivamente a todos os doadores, voluntários e empresas que apoiaram esta campanha, que quiseram mais uma vez dizer «presente» e demonstrar que com um pequeno gesto podem fazer a diferença”, lê-se.
Os resultados alcançados este fim de semana ultrapassam os da campanha de maio deste ano e são ligeiramente inferiores aos obtidos em novembro do ano passado.
“Não incorporam ainda os resultados da Campanha Vale nem da campanha online, que vêm adquirindo um peso cada vez maior nas contribuições dos particulares”, sublinha a nota.
Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a 2.280 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 418 mil pessoas com “carências alimentares comprovadas”, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.
Ao longo da próxima semana haverá ainda a possibilidade de contribuir para os Bancos Alimentares Contra a Fome pela internet e prossegue também a Campanha “Ajuda Vale” em várias superfícies comerciais.
LFS