Igreja/Solidariedade: Fundação Betânia promove oração pelas «vítimas da violência e da barbárie»

Lisboa, 09 out 2015 (Ecclesia) – A Fundação Betânia promove hoje uma vigília de oração pela paz, na igreja do Coração de Jesus, em Lisboa.

Devido ao clamor das vítimas, a entidade organizadora e dinamizada por um grupo de “cristãos conscientes das inúmeras e complexas ameaças à paz” pretende alertar a sociedade para esta problemática, realça um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A paz é um “bem supremo” que todas as religiões elegem simultaneamente como “horizonte de esperança e como dever de empenhamento, pessoal e colectivo, a que todos os homens e mulheres devem dedicar a sua atenção e cuidado”, sublinha a nota.

Para os cristãos, a paz é, também, “uma dádiva de Deus e um fruto maduro da justiça e da verdade que devem impregnar as relações entre os seres humanos e as suas instituições”, sem esquecer a relação harmoniosa com toda a criação.

Partindo da expressão bíblica «Que fizeste tu do teu irmão?», a Fundação Betânia realiza esta iniciativa em prol da paz, naquela igreja de Lisboa, das 21h30 às 23h00, e orar pelas “vítimas da violência e da barbárie e que elas encontrem o devido socorro nas suas necessidades”.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top