Trabalhos partem de «leitura da realidade socioeconómica» do país
Lisboa, 19 mar 2015 (Ecclesia) – O Conselho Geral da Cáritas Portuguesa vai ter uma reunião de avaliação entre sexta-feira e domingo, no Seminário Diocesano de Vilar, Porto, e organiza uma conferência sobre a Igreja e as instituições de solidariedade face à crise.
“Na sessão de abertura vai ser feita uma leitura da realidade socioeconómica do país e a partilha de projetos em desenvolvimento”, explica a instituição católica num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.
No primeiro dia de trabalhos também vai ser inaugurada a exposição ‘Histórias com Rosto’, uma iniciativa integrada no projeto da Cáritas Diocesana do Porto “Lado a Lado”, a partir das 19h30, no Seminário Diocesano de Vilar.
“O papel da Igreja e das Instituições de Solidariedade num contexto de crise” é o tema da conferência aberta ao público no sábado, a partir das 10h30, no Espaço Atmosfera M, na Rua Júlio Dinis, 158/160, no Porto.
Para este encontro foram convidados Teresa Olazabal, do projeto ‘Sacos de Ternura’, um grupo de apoio a pessoas sem-abrigo, e Américo Ribeiro, presidente da Obra Diocesana de Promoção Social, com moderação do jornalista João Fernando Ramos, da RTP.
Segundo a Cáritas Portuguesa, da ordem de trabalhos do Conselho Geral destaca-se ainda a avaliação da Semana Nacional da Cáritas, que decorreu entre 1 e 8 de março.
O Conselho Geral termina com celebração da Eucaristia este domingo, às 12h00.
CB/OC