Igreja/Sociedade: Vídeo da Santa Sé sobre migrantes e refugiados premiado em Madrid

Cidade do Vaticano, 16 jun 2018 (Ecclesia) – O Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, da Santa Sé, recebeu o prémio ‘Melhor Estratégia Social’ por um vídeo de uma campanha dedicada aos migrantes e refugiados, no ‘Publifestival’ de Madrid.

“O Santo Padre oferece a resposta cristã e civilizada às necessidades prementes das pessoas vulneráveis em movimento. Neste sentido, o vídeo reforça este apelo urgente, mediante imagens, movimentos e música”, explicou o vice-secretário do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral.

O padre jesuíta Michael Czerny disse que estavam “felizes” em poder ajudar a “difundir esta mensagem comovente e encorajadora atingindo milhões de pessoas em todo o mundo”.

“Acolher, proteger, promover, integrar”, propostos pelo Papa Francisco, são os quatro verbos que vídeo de três minutos e meio apresenta e está disponível em quase 30 idiomas.

O prémio ‘Melhor Estratégia em Ação Social’ foi atribuído a um vídeo de uma campanha a pelos Migrantes e Refugiados realizado pelo Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral da Santa Sé, e produzido pela agência ‘La Machi Comunicación para Buenas Causas’.

A 12ª edição do Festival Internacional de Publicidade Social – Publifestival – realizou-se esta sexta-feira no Teatro Fernando Rojas, do Círculo de Belas Artes, em Madrid.

O sítio online ‘Vatican News’ contextualiza que o vídeo foi apresentado, pela primeira vez, na sessão “stock-taking” do Pacto Global sobre Migrantes, das Nações Unidas (ONU), em Puerto Vallarta, no México, 04 de dezembro de 2017.

No evento foi também premiado um spot televisivo de apresentação da última Exortação Apostólica do Papa Francisco ‘Gaudete et Exsultate’, sobre o chamamento à santidade no mundo atual, de 2 minutos e meio, produzido pelo Vatican Media, em colaboração da Agência ‘La Machi’.

Na próxima quarta-feira, dia 20 de junho, assinala-se o Dia Mundial do Refugiado e, em Lisboa, vai ser apresentado o livro infantil ‘Os meus irmãos refugiados – Amigos do outro lado do mundo’ e a Conferência Episcopal Portuguesa e a Cáritas Portuguesa dinamizam a iniciativa ‘Vem e Partilha o teu Pão’, que conta com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

CB

Partilhar:
Scroll to Top