Igreja/Sociedade: Papa mostra-se «tocado» pela morte de Alfie Evans, criança inglesa

Luta dos pais contra a Justiça britânica contou com o apoio do Papa

Cidade do Vaticano, 28 abr 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco manifestou a sua emoção pela morte de criança inglesa Alfie Evans, falecido na último nota após uma batalha judicial entre os seus pais e o Estado britânico.

“Fiquei profundamente tocado pela morte do pequeno Alfie. Hoje rezo especialmente pelos seus pais, enquanto Deus Pai o acolhe com seu afetuoso abraço”, escreveu na sua conta ‘@pontifex’, do Twitter.

O Papa chegou a receber no Vaticano o pai do menor, Thomas Evans, lançou três tweets e dois apelos públicos, um dos quais sublinhando que “o único Senhor da vida, do seu início ao fim natural, é Deus”.

O portal de notícias do Vaticano lamentava esta manhã a morte da criança inglesa.

“Alfie morreu, uma vida por um mundo mais humano” é o título da notícia divulgada pelo ‘Vaticano News’, recordando o “enésimo não” ao apelo dos pais de Alfie aos tribunais britânicos, que pediam a transferência do seu filho para a Itália, onde seria seguido pelo Hospital Infantil Bambino Gesù, da Santa Sé.

“O Papa Francisco pediu aos seus colaboradores para que fizessem o possível e o impossível para transferi-lo”, acrescenta a nota.

O ventilador que mantinha a criança viva foi desligado às 23h17 de segunda-feira, mas o menino continuou a respiraro sozinho por pouco mais de 4 dias.

Alfie Evans sofria de uma doença neurodegenerativa; o Hospital Pediátrico Halder Hey, em Liverpool, considerou desadequada a continuação de qualquer tipo de tratamento, perante a degradação diária do estado de saúde do menino.

Na última terça-feira, através das redes sociais, Francisco declarou-se “emocionado pelas orações e pela grande solidariedade em favor do pequeno Alfie” e salientava a importância de que fosse “ouvido o sofrimento dos seus pais” e também o desejo dos progenitores “em tentar novas possibilidades de tratamento”.

OC

Notícia atualizada às 15h20

Partilhar:
Scroll to Top