Igreja/Sociedade: Guilherme d´Oliveira Martins lamenta morte de D. Albino Cleto

Presidente do Centro Nacional de Cultura diz que a morte do bispo emérito de Coimbra é «uma perda significativa» para toda a comunidade católica

Lisboa, 16 jun 2012 (Ecclesia) – O presidente do Centro Nacional de Cultura, Guilherme d’Oliveira Martins, lamentou hoje a morte do bispo emérito de Coimbra, D. Albino Cleto, considerando-a “uma perda significativa para a Igreja portuguesa”.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o antigo ministro da Educação recorda o prelado como “um homem de serviço, de horizontes abertos e fiel ao espírito do Concílio Vaticano II”.

“A sua inteligência, humanismo e cultura ficam na memória de todos”, assinala o também presidente do Tribunal de Contas, deixando a sua “sentida homenagem” à memória de D. Albino Cleto, falecido esta sexta-feira aos 77 anos de idade.

O funeral do prelado, que entre 2001 e 2011 assumiu a função de bispo da Diocese de Coimbra, está marcado para esta segunda-feira, às 11 horas, na Sé Nova da cidade conimbricense.

Antes disso, já este domingo, o corpo de D. Albino Cleto estará em câmara ardente na referida catedral, entre as 14h00 e as 23h00.

JCP

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR