Lisboa, 03 jun 2023 (Ecclesia) – A Comunidade Vida e Paz, Instituição Particular de Solidariedade Social do Patriarcado de Lisboa, promove uma campanha de recolha de bens alimentares e produtos de higiene, sábado e domingo, dias 3 e 4 de junho, em dois hipermercados.
“Apelamos à solidariedade de todos os que possam contribuir através de donativos de bens alimentares nos dias das campanhas para que possamos continuar a nossa missão”, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.
A Comunidade Vida e Paz apoia pessoas em situação de sem-abrigo e/ou de vulnerabilidade social, ajudando-as a (re)construir o seu projeto de vida, através de uma ação integrada de prevenção, reabilitação e reinserção.
A Instituição Particular de Solidariedade Social, do Patriarcado de Lisboa, para além de apelar à dádiva de alimentos, nos dias 3 e 4 de junho, em Lisboa – Telheiras e na Bela Vista, das 09h30 às 21h30, – incentivou também à participação das pessoas como voluntárias, a duração mínima por turno é de duas horas.
Através das suas equipas voluntárias de rua, a CVP vai todas as noites ao encontro de, aproximadamente, 400 pessoas em situação de sem-abrigo e distribui entre 420 a 450 ceias, e acompanha, diariamente, cerca de 800 pessoas nas respostas que incluem o Centro de Intervenção de Primeira Linha, as Comunidades Terapêuticas e de Inserção e a Unidade de Apoio à Reinserção.
A Comunidade Vida e Paz tem também a decorrer a campanha de consignação de 0,5% do IRS, intitulada ‘Para quem gosta de ajudar, há sempre volta a dar’; na declaração basta assinar de cruz – NIF 502 310 421.
CB