Lisboa, 18 Abr 2020 (ECCLESIA) – O Instituto São João de Deus – Clínica São João de Ávila (ISJD-CSJA), em Lisboa, disponibiliza “mais 8 camas” para cuidados continuados integrados.
Esta instituição assinou, esta sexta, com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) uma adenda ao contrato programa no âmbito da parceria estabelecida desde 2006 e o ISJD-CSJA constituiu-se como parceiro “deste grande projeto desde 2002 através da operacionalização do primeiro projeto-piloto para a construção da atual Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados”, realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
“Este alargamento de 8 camas tem como objetivo a continuação da colaboração com o Serviço Nacional de Saúde, potenciando a capacidade de libertar vagas nos hospitais nesta fase de pandemia”, refere o diretor deste centro, Nuno Lopes.
Estes 8 lugares vão funcionar, a partir da próxima segunda-feira, como “uma unidade independente, respeitando todas as normas emanadas pelas autoridades de saúde e implementadas em consonância com o plano de contingência estabelecido para a Clínica São João de Ávila.
Em relação ao impacto da pandemia no Instituto São João de Deus, o presidente deste instituto, irmão Vítor Lameiras, refere na nota que “desde cedo foram tomadas várias medidas em todos os centros, no Continente e Ilhas e, quer entre utentes, quer entre colaboradores, os números são muito reduzidos”.
LFS