Igreja: Santuário de Fátima ofereceu à Diocese de Quito uma imagem de Nossa Senhora

Imagem foi entregue por D. José Cordeiro, arcebispo de Braga, a D. Alfredo José Espinoza Mateus, arcebispo metropolita de Quito

Foto Secretariado Nacional de Liturgia

Quito, 16 set 2023 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima ofereceu uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, um terço e o livro das Memórias da Irmã Lúcia à Diocese de Quito, no Equador, que vai acolher o 53.º Congresso Eucarístico Internacional, em 2024.

“Foi com agradável surpresa e verdadeira alegria que o arcebispo de Quito recebeu esta partilha, na certeza de que a Virgem Maria, ‘mulher eucarística’ acompanhará esta diocese na preparação e na vivência do 53.º Congresso Eucarístico Internacional”, lê-se numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, pelo Secretariado Nacional de Liturgia de Portugal (SNL).

O Santuário de Fátima, através do seu reitor, o padre Carlos Cabecinhas, “gentilmente ofereceu” à Diocese de Quito uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, um terço e o livro das Memórias da Irmã Lúcia, em língua espanhola.

O SNL informa que a imagem foi entregue ao arcebispo metropolita de Quito e primaz do Equador, D. Alfredo José Espinoza Mateus (salesiano/SDB), “neste dia em que Igreja celebra o Santo Nome de Maria”, por D. José Cordeiro, arcebispo de Braga, presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade (CELE) da CEP e delegado nacional para os Congressos Eucarísticos.

O Equador tem como patrona o Imaculado Coração de Maria e Arquidiocese de Quito a virgem de El Quinche.

O Secretariado Nacional de Liturgia, da CELE da Conferência Episcopal Portugal, ofereceu também algumas publicações suas da temática eucarística.

Em 2024, a Arquidiocese de Quito vai acolher o 53.º Congresso Eucarístico Internacional, de 8 a 15 de setembro, com o tema ‘Fraternidade para curar o mundo. “Todos vós sois irmãos” (Mt 23,8)’.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top