Depois de ter alargado o número de inscrições para 72 formandos, Santuário estuda possibilidade de realização de segunda edição em outubro
Fátima, Santarém, 20 mai 2013 (Ecclesia) – O curso sobre a Mensagem de Fátima promovido pelo santuário da Cova da Iria teve uma adesão acima das expetativas, não sendo possível aceitar mais inscrições, anunciou a instituição, em comunicado.
A iniciativa, anunciado a 12 de maio, tinha inicialmente um limite de 35 pessoas, mas, atendendo ao elevado número de inscrições, o Santuário de Fátima alargou a turma para um máximo de 72 formandos.
O curso pretende, nas palavras da irmã Ângela Coelho, responsável por esta formação, “expor os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria, fazer uma sistematização dos conteúdos temáticos e enquadrar teologicamente os diversos aspetos destas aparições”.
Segundo a religiosa e postuladora da Causa de Canonização de Francisco e Jacinta Marto, ao longo deste curso “será levado a cabo um aprofundamento da Mensagem de Fátima e uma reflexão sobre algumas das suas implicações para a vida cristã”.
Este curso vai decorrer na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, no Santuário e insere-se no conjunto de atividades propostas como preparatórias da vivência do Centenário das Aparições, em 2017.
MD/OC