Igreja/Portugal: Conferência Episcopal Portuguesa iniciou as obras para futura sede

Novas instalações vão ser inauguradas no verão de 2017

Lisboa, 14 mai 2016 (Ecclesia) – D. Manuel Clemente iniciou simbolicamente esta sexta-feira, 13 de maio, as obras de reabilitação da futura sede da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), na Quinta do Bom Pastor, em Lisboa.

«No dia 13 de maio de 2016, ano da graça de 2016, no pontificado do Papa Francisco, o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, D. Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, e os outros Bispos portugueses deram início simbólico às obras de reabilitação do palacete da Quinta do Bom Pastor para a futura instalação dos Serviços da CEP», lê-se na placa que assinalou o momento.

Para o presidente da CEP, quanto mais próximos estiverem os serviços da Igreja Católica em Portugal “mais se potenciam”, numa ocasião em que “tudo se passa em termos de comunicação.

“Todos os setores da ação da Igreja, a Palavra, a catequese, a pregação, o sacramento, a liturgia, a vida das comunidades, a projeção social, é tudo comunicação”, disse D. Manuel Clemente aos jornalistas.

A futura sede da Conferência Episcopal Portuguesa e os serviços nacionais da Igreja Católica em Portugal, nomeadamente as Comissões Episcopais e os secretariados dos vários setores da pastoral, vão ficar instalados no palacete da Quinta do Bom Pastor, em Lisboa.

A Quinta do Bom Pastor tem dois edifícios, o palacete, onde vão funcionar os serviços da CEP, e as casas que serviam para cursos e retiros que, após obras de requalificação e a necessária adaptação, foram transformadas nas instalações da Rádio Renascença.

As novas instalações do Grupo Renascença Comunicação Multimédia foram inauguradas esta sexta-feira, dia 13 de maio, seguindo-se a cerimónia de início simbólico das obras da futura sede da CEP.

Localizada na freguesia de Benfica, em Lisboa, a futura sede da Conferência Episcopal Portuguesa deverá ser inaugurada em junho de 2017, após a segunda fase da intervenção na quinta conhecida por ‘Casa de Retiros da Buraca’.

PR

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top