Igreja/Portugal: Cardeal-patriarca apoia «Caminhada pela Vida»

Iniciativa de 4 de novembro recorda problemáticas como o aborto e a eutanásia

Lisboa, 30 out 2017 (Ecclesia) – O cardeal-patriarca de Lisboa manifestou o seu apelo à Caminhada pela Vida 2017, que vai decorrer este sábado, deixando um apelo “forte e comprometido” em favor da participação na iniciativa.

“A vida é um caminho, como sabemos, é um caminho da conceção à morte natural, que tem de ser acompanhado em todas as suas etapas, mas acompanhado verdadeiramente, pela convicção, pela ação e pela solidariedade de nós todos”, refere D. Manuel Clemente, num vídeo divulgado hoje pelo Patriarcado de Lisboa.

As cidades de Aveiro, Lisboa e Porto vão acolher a edição deste ano da ‘Caminhada pela Vida’, organizada pela Federação Portuguesa pela Vida (FPV), evocando problemáticas como o aborto e a eutanásia.

D. Manuel Clemente elogia os que se empenham neste campo, considerando que são para toda a sociedade portuguesa “um grande estímulo no caminho da vida”.

“Não é um caminho que se faça sozinho, é um caminho que se faz com todas as pessoas que já estão aí, diariamente, na frente da luta pela vida, acompanhando as situações difíceis, prevenindo essas mesmas dificuldades, não deixando ninguém sozinho”, assinala.

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa manifesta o seu compromisso com esta luta, “certamente o compromisso de muitos e mulheres de boa vontade”

“Que os seus promotores sejam acompanhados por muitas outras pessoas, que estão com eles nesta mesma caminhada”, apela.

A Caminhada pela Vida teve origem nas campanhas para os referendos sobre o aborto de 1998 e 2007 e foi retomada de modo anual a partir de 2012.

A edição de 2017 está marcada para 4 de novembro, pela primeira vez em várias cidades.

No caso de Lisboa, sairá pelas 15h00 a partir do Largo Camões, no Chiado, seguindo rumo à Assembleia da República.

OC/JCP

Partilhar:
Scroll to Top